Práticas ESG na preservação ambiental e bem-estar animal

Nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais importante que as empresas adotem práticas de ESG para garantir a sustentabilidade dos negócios. A sigla ESG é a abreviação de “Environment, Social & Governance” (Ambiental, Social e Governança, ou ASG no português). 

As empresas voltadas para cuidados animais, principalmente para cães e gatos, estão investindo e se preocupando cada vez mais com a gestão destas práticas. Isso porque esses animais, hoje em dia, são importantes membros da família e os seus cuidados têm um impacto direto no meio ambiente, na sociedade e na gestão da empresa.

A prática E, de ambiental, inclui medidas que visam reduzir a pegada ecológica da empresa, como a escolha de fontes renováveis de energia, o investimento em processos de reciclagem e a utilização de produtos e materiais sustentáveis. Um exemplo disso é a substituição de embalagens plásticas por biodegradáveis e a oferta de produtos orgânicos em suas lojas.

A prática S, de social, envolve atitudes de responsabilidade social com seus funcionários, comunidades locais e animais. Adotar práticas de respeito aos direitos humanos e melhores condições de trabalho, atraindo assim, funcionários mais engajados e satisfeitos, além de contribuir para melhorias sociais em geral. Em relação aos animais, as empresas adotam políticas sustentáveis de resgate, cuidado e adoção dos bichinhos abandonados na rua. 

Na iClubpet, por exemplo, os tutores que não têm condições de dar um bom tratamento médico ou convênio para seu pet, conseguem ter acesso ao iClubpet Social, uma ação que fornece um ano de acesso gratuito ao nosso bot, garantindo uma medicina preventiva com qualidade, descontos nas necessidades básicas, entre muitos outros benefícios. Além disso, a cada plano vendido, é feito uma doação de um plano social para uma comunidade ou ONG animal. Para mais informações acesse https://iclubpet.com.br/pet-social/.

Por fim, a prática G, de governança, inclui a transparência, integridade e eficiência na gestão e administração da empresa. Um exemplo é a definição clara de objetivos e estratégias, a boa comunicação com os stakeholders(grupos de pessoas ou organizações que podem ter algum tipo de interesse pelas ações de uma determinada empresa)e a implementação de programas de compliance (conjunto de regras). Para empresas de cuidados animais, isso pode ser visto no compromisso de garantir a segurança, o bem-estar e a qualidade dos serviços prestados aos animais e seus tutores, e também aosmédicos veterinários.

Assim, adotar práticas ESG em empresas voltadas aos pets, é uma maneira de garantir um futuro mais sustentável e responsável. Podendo aumentar sua consciência sobre as questões ambientais e sociais, melhorando a eficiência e o valor da marca, além de incentivar a adoção de práticas sustentáveis por seus clientes e parceiros.

Pensando desta forma, a iClubpet pode transformar a vida e a saúde dos pets dos funcionários das empresas que oferecem seus benefícios. Podemos ofertar economia com os cuidados essenciais para os bichinhos, tanto de saúde, quanto de higiene, lazer e muitos outros. São diversos médicos e clínicas credenciados, com facilidade para encontrar o que precisa, sem filas de espera e burocracias.

Para entrar em contato, de forma rápida e fácil, acesse: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511999381190.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: