Você sabia que seu pet pode viajar de avião na mesma cabine que você?

Confira todas as informações e as dicas para curtir a viagem com seu melhor amigo

Que o seu pet pode viajar de avião todo mundo já sabe, mas a novidade é que agora você pode transportar o seu melhor amigo na mesma cabine que você. Para isso, é necessário cumprir algumas regrinhas: O animal deve ter 6 meses ou mais, estar com a carteira de vacinação em dia, além de um atestado de saúde, emitido por um veterinário, com validade de 10 dias. Também precisa ter uma caixa de transporte adequada, que respeite os padrões do avião, lembrando que ela não pode ser aberta e deve ser mantida embaixo da poltrona da frente durante toda a viagem.

O bichinho precisa ter o peso permitido na companhia aérea, somando com o peso da caixa de transporte não pode ultrapassar 10kg (Gol), 7kg (Latam) e 10kg (Azul). A taxa por pet varia de R$200 a R$790, e só é permitido um animal por passageiro. Por voo são permitidos até 3 animais em viagens nacionais e 5 animais em viagens internacionais. Em alguns voos os bichinhos até são mimados com petiscos.

É importante destacar que algumas raças não podem fazer este tipo de viagem, por conta de problemas de saúde específicos que podem surgir, são elas: Buldogue Americano, Boston Terrier, Boxer, Griffon de Bruxelas, Pug Chinês, Chow Chow, Pug Holandês, Pug, Pequinês, Buldogue Inglês, Cavalier King, Charles Spaniel, Buldogue Francês, Dogue de Bordeaux, Lhasa Apso e Shihtzu.

Após vários problemas no transporte de animais junto com as bagagens, cada vez mais as companhias aéreas estão se adaptando e inovando para transportar seus passageiros com mais segurança e confiança, e claro, juntinho de seus animais de estimação, que merecem todo cuidado e atenção!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: