Como o mercado Pet pode entender e usar a fórmula de adquirir mais clientes?

Em todo tipo de comércio, sabemos da dificuldade de conquistar clientes. No mercado Pet, não é diferente.

Muitos concorrentes, novidades, busca por menor preço… Para se destacar nesse meio, é necessário entender as formas de cálculo de aquisição e manutenção de clientes. 

Atualmente, duas formas de calcular valor de cobrança e de alcançar novos clientes são o Ticket Médio e o CAC (Custo de Aquisição de Clientes). Vamos entender rapidamente como funcionam e como podem ajudar você, profissional de Medicina Veterinária, a alavancar seu negócio?

Ticket Médio é um indicador de desempenho em vendas. Basicamente, a média entre o valor das vendas totais dividido pelo número de vendas. Você já fez a conta de quanto custa cada atendimento ou serviço que prestou no último mês? Será que o Ticket Médio paga o valor dos gastos que você teve para alcançar o cliente?

O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) corresponde a quanto foi investido por você para conquistar um novo cliente. Nesse cálculo, entra tudo aquilo relacionado em divulgação e venda, por exemplo: valor de investimento em mídia paga, valor da hora dos profissionais de marketing, valor da hora do Veterinário para expor o seu trabalho, valores de telefonia, internet, deslocamento… ufa! Tudo isso entra no CAC. Ele é essencial para mensurar a saúde financeira de um negócio, mesmo que autônomo, além de ajudar gestores e profissionais a tomar decisões estratégicas e otimizar investimentos.

Quando unimos os dois conceitos, o método de fornecer descontos atrativos para novos clientes é uma boa saída, pois conseguimos converter o CAC em estratégia de divulgação e, depois de conquistada a venda, o trabalho de aumentar o Ticket Médio fica mais fácil, uma vez que o cliente já tem segurança e confiança na sua atuação com o Pet.

O mais importante é ter em mente que não basta apenas fazer um atendimento ou uma venda de produto/serviço para obter lucro. A maior referência em Marketing do mundo, Philip Kotler, mostra que é mais barato manter um cliente ativo e realizando novas compras do que adquirir um novo e estudos mais recentes apontam que conseguir um cliente é entre 5 e 25 vezes mais caro do que manter um existente*. Ou seja, um cliente fiel é muito mais propenso a gastar, recomendar e promover a empresa.

Para te ajudar a resolver essa questão, a Gestora de Saúde Pet iClubpet tem o plano de descontos iClubpet. Nele, você é quem escolhe a porcentagem de descontos que quer fornecer aos nossos tutores e nós fazemos a divulgação dos seus serviços gratuitamente.

Além disso, todos os Veterinários têm acesso ao nosso CDSS (Consulta com Apoio à Decisão Clínica) e o Guia do Veterinário de Sucesso da dra. Fernanda Gamba.

Tudo de forma simples e prática, por meio do WhatsApp.

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* Fonte: https://tiinside.com.br/24/06/2019/estudo-mostra-que-custo-para-conquistar-cliente-e-25-vezes-mais-caro-do-que-manter-um-existente/ 

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